Religião
Mudando nossa visão através do evangelho – Por Norbert Lieth
Compartilhe:
“Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre.” (Filemom 15).
Ninguém consegue responder tão bem as questões sobre o sentido da vida como a Bíblia. Sob a direção e orientação do Senhor somos sempre guiados com segurança, mesmo que no começo não pareça ser assim.
Nós, os filhos e obra de Deus, não somos dependentes do acaso ou da arbitrariedade de um deus qualquer. Quem se dedica a Deus, como Filemom fazia, sempre terá uma solução que proporcionará o melhor: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28).
A fuga de Onésimo não deveria significar prejuízo para Filemom, mesmo que parecesse assim; pelo contrário, seu escravo havia sido afastado dele por pouco tempo, para que ele depois o mantivesse para sempre.
Para o Senhor há sempre um significado mais profundo para tudo que nos acontece. No final, Filemom havia recebido mais do que ele acreditava que tivesse perdido: ele recebeu de volta o seu escravo, o qual agora havia se tornado seu pleno irmão, um ganho para o mundo futuro e para a eternidade.
Como é importante que mantenhamos a convicção, tanto na obra do Senhor como para nossa vida pessoal, de que…
- no esforço sincero e na busca pelo reino de Deus não existe tempo perdido;
- o Senhor tem e mantém tudo sob controle, inclusive as coisas sobre as quais acreditamos ter perdido a direção;
- Deus pode transformar pretensos prejuízos em ganhos eternos.
Deveríamos aprender a dirigir nosso olhar para além das circunstâncias adversas, para aquele que pode transformar tudo para o bem daqueles que o amam! Em sua sabedoria, o Senhor também pode fazer com que caminhos errados e desvios humanos se tornem úteis para o seu objetivo.